quinta-feira, 28 de maio de 2009

Discipulado parte II

Somos convidados a sermos discípulo de Jesus, a exercermos a disciplina de segui-lo como propõe a raiz da palavra, é uma disciplina de seguir o mestre, quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo tome sua cruz e siga-me.

Hoje nós temos muitos discípulos de Jesus que não seguem Jesus, também existem muitos tipos de discipulados que não tem nada a ver com o que Jesus ensinou,existem discípulos de Paulo de Pedro de Apólo de Calvino de Agostinho de Arminio de Pelágio de Wesley, do apostolo tal e do profeta tal do pastor tal e assim por diante, há muitos modelos nova unção, G12, procésso de multiplicação, células, grupos caseiros, ministérios segundo dons, e assim por diante.

Mas nenhuma dessas pessoas disse eu sou o caminho, sou a verdade sou a vida, nenhuma dessas disse quem me vê a mim vê o pai, ou tome sobre voz o meu jugo e fardo que é leve e suave, nenhuma disse quem tem sêde venha a mim e beba, nenhuma disse eu sou a ressurreição e a vida, nenhuma disse destrua esse templo que em três dias o reconstruirei, ou eu sou o pão da vida e quem não comer da minha carne e beber do meu sangue não tem parte comigo, quem crê em mim tem a vida eterna e ainda que morra viverá, ou se não creres que eu sou morrereis nos vossos pecados, ou foi o cordeiro morto na fundação do mundo, ou estava na criação criando todas as coisas visíveis e invisíveis, sustentando tudo pela palavra do seu poder, que dizer mais, quem é a expressão exata do seu ser, em quem habita toda plenitude de Deus, qual deles disse eu sou o pão vivo que desceu do céu, as palavras que eu vos digo são espírito e vida, e muito mais, como ele é a nossa sabedoria justificação redenção e salvação.

O apostolo João disse: essas coisas voz escrevo para que creiais que Jesus é o filho de Deus, e crendo tenhais vida em seu nome. A minha pergunta ainda é você é discípulo de quem?

O modelo de Jesus é vem e segue-me, somos discípulos de Jesus enquanto caminhamos com ele, que é o caminho, não é estudando uma apostila nem seguindo um conjunto doutrinário ou uma linha teológica seja de quem for, mas somos convidados a seguir uma pessoa que é o Deus encarnado Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou não imputando a nós as nossas transgressões e nos reconciliando com Deus.

Não tem nada de errado usar métodos ou estudar linhas teológicas, o problema é quando nos tornamos filhos do método ou da teologia quando eles se transformam no agente transformador e até remidor dos que aceitam todo o pacote, as brigas discussões separações arrogâncias, soberbas auto justificações são produto de seguir homens métodos e teologias.

Somos convidados a seguir Jesus, e crescer na graça e no conhecimento dEle, pois é na e no pleno conhecimento dEle e na sua varonilidade e estatura, que deixamos de ser meninos, e crescemos para maturidade de filhos de Deus.

Segui-lo e servi-lo é nosso chamado nesse mundo.

Jesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário