sábado, 9 de maio de 2009

Acautelai-vos do fermento religioso

Jesus disse aos discípulos acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus.
Para os saduceus e fariseus Jesus disse muitos Ais! Imprecações sobre a sua conduta que os condenava e os faziam se tornar dignos do inferno duplamente.

Os saduceus com suas doutrinas de não crerem em ressurreição, vida após a morte, criaram a religião com fins de obterem poder, eram os que dominavam sobre o povo, que assumiam a posição de interagir e negociar com os romanos o poder sobre o povo.

Assumiam também a liderança na religião, a liderança no sinédrio e o julgar o povo em relação aos mandamentos de Deus

Os fariseus eram legalistas e hipócritas, pois eles transformavam os mandamentos em um monte de regrinhas, e os espalhavam pelo corpo em franjas na testa no cinto nos portais, enchiam o povo de mandamentos que Jesus disse que nem com um dedo eles queriam obedecer, mas obrigavam os outros a obedecerem enchendo-os de condenação, tinham aparência de santidade, mas por dentro eram malignos e intemperantes.

Acautelai-vos dessas doutrinas que tem por finalidade o poder sobre vidas humanas e, e a hipocrisia daqueles que vivem uma vida de fachada só para os outros verem se esquecendo que Deus conhece o nosso interior, por isso ele diz limpai o interior do copo para que o exterior fique limpo também.

O fermento dos fariseus e saduceus nos torna religiosos, engessados empedrados, hipócritas vivendo uma vida de fachada, não tendo a verdade no coração apenas juízos para com os demais irmãos, gera uma trave nos olhos, endurece o coração, e expõe um rosto com a mascara teatral de Hipocrates, donde surge toda hipocrisia.

Não permita que o legalismo tire do seu coração toda justiça misericórdia ternura de um coração quebrantado pela revelação de que Cristo é o filho do Deus vivo que é Deus vivendo em nós que é nossa esperança e gloria, o selo do nosso resgate no dia da sua vinda.

jesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário