quarta-feira, 20 de maio de 2009

O reino já chegou
Evang João cap 1:15-42 continuação

João Batista como ser humano foi o primeiro a ter uma comunhão com Jesus como o verbo de Deus, isso ainda no ventre de sua mãe , e depois de adulto teve a revelação Dele como cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

João encarnou o seu papel na historia como aquele que preparava o povo para a proximidade do reino de Deus, através do arrependimento dos pecados e batismo como confissão publica de sua mudança interior, por isso ele dizia, produzi pois frutos dignos de arrependimento, pois Deus tem poder para suscitar filhos de Abraão até destas pedras .

Ele viveu uma vida fora dos templos e dos palácios, vivia nos desertos vestido de péle de camelo e comendo gafanhoto com mel silvestre, no entanto uma multidão saia para ir ter com ele, pois queriam ouvir a voz que clamava no deserto que não fazia milagres, nem grandes sinais, mas era a voz de Deus chamando o povo a reconhecer seus pecados e entrar no reino de Deus que estava próximo.

O seu testemunho foi mais tarde reconhecido, pois dele diziam, João não fez nenhum sinal mas tudo quanto disse de Jesus era verdade, ele não era a luz mas veio para testificar da luz, disse aos que foram questionar a sua autoridade no batismo eu não sou o cristo sou a voz que clama no deserto como disse o profeta Isaias, era a voz de Deus , que não estava no templo dos sacerdotes nem nos palácios de onde viviam as pessoas importantes, a voz de Deus ecoava nos desertos, porque é nos lugares mais vazios e desertos do coração humano que a voz de Deus fala transformando-os em mananciais que jorram para eternidade.

Sabia quem ele era que era voz que era amigo do noivo, não quis ser mais que voz, pois sendo voz de Deus isto já basta , não importa templo ou palácios para se sentir dentro da vontade de Deus,pois quando a voz de Deus ecoa através de um coração que arde em amor pelo pai isto basta, basta para nós e para os que nos ouve, porque o que ouve é a voz de Deus .

O reino de Deus estava próximo em João , mas já chegara em Cristo, pois ele anunciava o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, coisa essa, que sacrifícios e ofertas não puderam fazer, mas o Cristo anunciado era o sacrifício perfeito, e único , depois dele não era mais preciso pagar preço nenhum pois esta pago na cruz do crucificado por nós, correntes, determinações,descarregos , sabonetes de arruda , caminhada sobre sal ,lâmpada ungida para iluminar a casa , tudo isso é mandinga de quem não conhece a verdadeira luz que vinda ao mundo iluminou nossa alma e nossa casa , portanto ninguém me incomode e se incomode com obras mortas que só servem para alimentar o eu daqueles que não conhecem o evangelho da graça, e a graça do evangelho que uma vez em nós nos da descanso de todas os sacrifícios que só serve para encher os bolsos dos que através desse artficio engana o povo, que esta cansado e oprimido,que precisa apenas Daquele que é capaz de aliviar os cansados e sobrecarregados, pois assim Ele o disse aos que estavam carregando fardos pesados.

Em Jesus que é o reino de Deus em nós.
Jessé

Nenhum comentário:

Postar um comentário