quarta-feira, 20 de maio de 2009

Vem vê e creia

O que precede o encontro de Jesus com Natanael, foi à conversa entre Natanael e Felipe, este se referia a Jesus como aquele de quem Moises e os profetas davam testemunho. e que trazia sobre si o estigma de Nazareno como que dali nada saia de bom, como disse Natanael.

A resposta de Felipe foi, vem, e vê, ele foi, viu e creu, a respeito de Jesus, o evangelho é assim simples e puro, e aquele que se despe de toda sua predisposição e justiça própria encontra Jesus, e exclama como Natanael “tu és o filho de Deus o rei de Israel”.

Isto porque um encontro com Jesus revela nossa condição, mostra tudo o que esta debaixo da figueira, nada fica descoberto aos olhos Daquele em que todas as coisas estão presentes, no caso de Natanael os historiadores dizem que ele estava orando, e que Jesus o tinha visto lá, que seja isto, mas o caso é que Jesus o sabia, sabia sem estar lá, conquanto para Natanael precisasse vir e vê.

Quando estamos conscientes de que Ele sabe todas as coisas e esta presente onde estamos ficamos desnudados, confiando apenas no seu amor, sabendo que não podemos depender de nossa justiça própria, precisamos apenas ver e crer que tudo é possível diante dele. E o que sobra para nós, é apenas uma exclamação tu, és o filho de Deus, e me entregar a Ele.


Naquele que sabe todas as coisas

Jessé 23/02/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário