quinta-feira, 7 de maio de 2009

Evangelho que é Vida.

Os evangelhos foram escritos inspirado pelo Espírito Santo, pois Jesus disse que Ele vos lembraria de tudo o que vos tenho falado.

É nesse espírito que Mateus evoca as profecias lembrando os Judeus que Jesus é o Messias prometido nas escrituras.

Leva sua genealogia a Davi lembrando que ele era filho de Abraão, o qual recebeu a promessa que em ti serão abençoadas todas as famílias da terra.

A Davi por sua vês recebeu de Deus a promessa de que dele viria àquele que iria reinar eternamente.

Marcos não tem genealogia escreve para uma cultura prática, por isso seu evangelho não traz muitos detalhes diz o que diz e pronto, é evangelho para ser crido e vivido.

Lucas revela Jesus a um povo que busca sabedoria, a filósofos preocupados em saber de onde vim e para onde vou.

Sua genealogia vai até Adão o primeiro de todos, liga Jesus a humanidade encarnado nela e para ela.

O evangelho é uma pesquisa acurada ao amigo Teófilo para que ele tenha certeza das coisas sobre as quais fora instruído.

Um filho de Deus filho do homem, Deus homem para grego nenhum botar defeito. pois ele encarna o segundo Adão, o espiritual, o primeiro carrega uma herança de morte, no segundo superabundou a vida.

João tem um evangelho sem seqüência lógica sem genealogia, apenas sinais e experiências que revelam Jesus como Deus envolvido intensamente com a humanidade, trazendo cura para o físico, e também curando os seus conflitos e traumas interiores.

Deus vem a terra, encarna na historia humana, aquele que tudo fez, e que nele todas as coisas subsistem, caminha no meio dos homens se envolve com dilemas humanos resolvendo-os numa simplicidade divina

Tudo foi escrito apenas para que crendo tenhamos vida, sem complexidade gerada pela religião e instituições humanas.

Jesse

Camaquã 7 de maio de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário