quinta-feira, 14 de maio de 2009

Boas novas de salvação

Evangelho são boas novas de salvação, anunciadas pelos anjos aos pastores que no campo cuidava das suas ovelhas, um coral de anjos eles viram, e foram convidados a verem o salvador numa manjedoura.

Magos, vós que não sois povo, sem promessa a sem alianças, longe de Deus, e literalmente distantes do oriente, guiados por uma estrela colocada por Deus nos seus corações para ver o salvador numa manjedoura.

Maria a agraciada corre o risco de ser apedrejada como adultera grávida de homem nenhum, mas que carrega dentro de si o salvador do mundo gerado pelo Espírito Santo, tem o sobrenatural gerado em uma manjedoura.

José o noivo que podia difamá-la e abandona-la ás ocultas, mas numa revelação, enquanto dormia creu em um sonho, casou com a grávida que como fruto dos seus sonhos vê seu filho que não é seus filhos, mas de Deus nascer em uma manjedoura.

Nada é natural no evangelho é preciso ter fé, é preciso crer, no sobrenatural, é preciso tomar decisão, ser conscientemente engravidado por Deus, segui-lo numa escolha livre e liberto de todos e de tudo, às vezes também é preciso morrer e nascer numa manjedoura.

O evangelho nasce da fé que sobrenaturalmente habita no coração daquele que tem fé que em Cristo, que crê que Deus reconcilia consigo o mundo, que o que começou na simplicidade de uma manjedoura termina numa cruz como boas novas de salvação.

Muito natural muito simples sem performa-se humana, salvador que o mundo não quer ver, homem de dores, desfigurado e ultrajado, mas era Deus encarnado, luz nas trevas, visão para os cegos de alma, pois o cego oftalmologicamente falando o enxerga e recebe visão para o ver.

Porque anunciado no campo a pastores e não nos palácios a reis, porque anunciados a magos do oriente e não aos sacerdotes no templo, porque nasceu numa manjedoura e não em berço de ouro, porque não revelou diretamente a José, mas sua duvida foi sanada num sonho, porque a grávida teve que levar sozinha o peso de quem levava no seu ventre o sobrenatural gerado pelo Espírito Santo.

Porque boas novas é favor não merecido é graça para aqueles que reconhecem que são condenados, que são conscientes da sua condição interior que sabem que da sua performa-se não receberão nada, mas que como os citados acima é preciso ter fé no evangelho que é as boas novas de salvação.

Em Jesus que.e as boas novas.

Jesse


Porque eu estou falando isto:

Porque evangelho não tem nada a ver com as estéticas humanas.
Deus não esta nem ai com a nossa maneira de raciocinar as coisas, ele faz do jeito que quer como quer e normalmente é totalmente contrario ao que agrada o pecador,
O sacrifício de Caim era esteticamente perfeito em relação ao monte de sangue derramado por Abel.
A religião é esteticamente aceitável ao orgulho humano trazendo-lhe a sensação de que é merecedor da salvação por causa da sua performa-se
Os judeus pedem sinais, os gregos sabedoria, mas aprouve a Deus salvar o homem pela loucura da pregação do evangelho.
O ser humano busca poder através de sinais, mas Cristo foi morto na cruz, buscam sabedoria, mas todos os tesouros da sabedoria estão contidos nele, buscam conhecimento, abraçam a árvore do conhecimento do bem e do mal. Mas a vida esta Nele e é ela que ele lhes oferece,

Porque evangelho é para crer e não para saber.
Porque quando cremos a nossa mente muda, o nosso ser se transforma, e vivemos de acordo com o que cremos, assim como o homem pensa no seu interior assim ele é.
Quando Jesus foi interrogado sobre fazer a obra de Deus ele disse que a obra de Deus era crer naquele que ele enviou.
Quem crê obedece segue carrega dentro de si vida que flui para eternidade é sal que se dissolve salgando sem aparecer, é luz que ilumina ainda que tudo seja treva, é alegria é paz é Fé pura. é viver no sobrenatural pois ;é cidadão de uma cidade celestial por isso o só saber é pactuar com a árvore do conhecimento do bem e do mal o crer e ter parte na árvore da vida.

3 Porque evangelho não é reino deste mundo
Jesus disse quando confrontado por Herodes que se o reino dele fosse deste mundo ele mandaria miríades de anjos para governar este mundo
O reino não vem com visível aparência e sobrenatural plantado dentro de cada ser Que se submete que crê e se submete ao senhorio de Cristo.
Por isso a visibilidade desse mundo passa. só a palavra permanece para sempre.
É eterno não temporal, é preciso morrer para nascer de novo.
E preciso crer que o cordeiro morto antes da fundação do mundo nasceu em
Belém, que ele é Deus sobre quem o universo foi feito que tudo subsistisse nele e que toda plenitude de Deus habita nele.

jesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário