segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ele pede nossas basicalidades

Em Isaias 53 o profeta retrata o Cristo desfigurado na sua paixão, Ele levou sobre as nossas enfermidades e pelas suas pisaduras fomos sarados, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele quando na cruz se ofereceu por nós.

O que dele foi requerido foi tudo, se fez homem escravo até a morte, sacrifício aceito pelo pai em nosso favor, pois foi nesse ato que nossos pecados foram perdoados, e fomos reconciliados com Deus.

O amor de Deus fez isso por nós, pois o cordeiro foi morto na fundação do mundo segundo o seu beneplácito ou sua boa vontade para conosco, e no seu desejo de restaurar todas as coisas de volta para Ele em Cristo Jesus.

Mistério segundo Paulo revelado na plenitude dos tempos, na sua encarnação na historia da humanidade caminhando no nosso meio, a luz do mundo estava no mundo e a vida esta nela nos o vimos como gloria do unigênito do pai, e todos os que o receberam a eles foi dado o poder de se tornarem filhos de Deus.

O que ele pede de nós é que ofereçamos o nosso ser falido e doente, para os cansados e sobrecarregados ele diz tomai o meu jugo que suave e o meu fardo que é leve, para quem tem fome ele diz comam de mim pois sou o pão da vida, para quem tem sede bebam de mim pois do seu interior fluíram rios de água viva, fez isso enquanto estava conosco multiplicando pães e saciando a sêde de pessoas que eram insaciáveis nas sua buscas, foi assim com a mulher samaritana.

Mas a pergunta do profeta é quem creu na nossa pregação? Ainda hoje essa pergunta ecoa, quem crê que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo não imputando aos homens os seus pecados, quantos ainda continuam doentes de alma de espírito do corpo mortos nos seus delitos e pecados Deus amou o mundo ,veio para os que eram seus mas os seus não o receberam.

Jesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário