quarta-feira, 6 de maio de 2009

Discipulado parte I.

Todo discipulado começa com um encontro com Jesus, sem esse encontro podemos ensinar uma cartilha de leis e doutrinas, podemos batizar e dar diplomas de batismo, dar carteirinha de membro, mas se a pessoa não tiver um encontro com Jesus e não nascer de novo é o mesmo que fazer parte de um Lyons clube ou grupo qualquer.

Nicodemos quando teve um encontro com Jesus, recebeu a intimação de Jesus que se não nascesse de novo não poderia ver e nem entrar no reino de Deus, porque quem nasce da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Visto que o ser humano natural precisa ser reduzido a uma posição fetal, pois toda sua compreensão é carnal presa a este mundo, e o homem natural não pode entender as coisas espirituais, pois elas se discernem espiritualmente, a sua posição fetal o leva a rejeitar toda o seu conhecimento e a sua maneira de viver confiando só em Jesus como sabedoria. Justificação, redenção e salvação, de modo que toda gloria seja de Deus

Crer nas escrituras e no testemunho que Deus da acerca de seu filho é essencial, pois o justo viverá pela fé, e o poder de Deus se revela de fé em fé, o justo por enquanto vive pela palavra de Deus que amou o mundo e enviou seu filho para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

O vento sopra onde quer ouve-se sua voz, mas ninguém sabe donde vem nem para onde vai assim também é todo aquele que nasceu do Espírito, vive pela fé no filho de Deus com certeza de coisas que se esperam, e convicção de fatos que não se vêem, pois vive pelas promessas, com esperança no que não se vê, pois não existe esperança no que se vê.

Assim nasce de novo o que tem um encontro com Jesus, se não houver esse viver crendo que Jesus é o filho de Deus não se inicia um discipulado, pois quem crê e segue Jesus, esse começa uma caminhada de discipulado, pois discípulo se faz enquanto caminha é assim com Jesus, é uma vida para ser vivida não uma apostila para ser decorada.

João 3:1-36
I cor 1:30-31 e 2:10-14
Rom 1:16-17
Heb 11:1
Jesse.

Um comentário:

  1. O discipulado nos ajuda a criar "raízes" em nossa vida espiritual, impedindo que os vendavais e furacões da vida derrubem nossa fé.

    Tallor da Rosa

    ResponderExcluir