segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Mensagem Pastor Jessé

Texto: Rm 8.31

Esse texto termina uma sessão que Paulo começou no cap 1.

Recordando...

Paulo começa falando no cap 1 sobres SALVAÇÃO PELA FÉ; O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ. Somos reconciliados com Deus porque nós cremos na obra de Cristo na cruz. A salvação é Dom de Deus, não é nada que EU tenha feito ou que EU SEJA MERECEDOR. Ele o fez antes da fundação do mundo.

Ele fala sobre isto porque o homem tem se afastado de Deus (pecado). Ex.: Noé e sua família.

No capítulo 2 fala sobre o pecado dos religiosos.

No capítulo 3 fala sobre o pecado dos Judeus. Lembra da aliança de Deus com seu povo, que eles estavam meio perdidos, preocupados com as ordenanças, mas o coração afastado de Deus.

No capítulo 4, fala sobre a salvação pela fé. Usa Abrahão como exemplo de justificação pela fé. Também o exemplo de Moises, que mesmo tendo recebido uma revelação de Deus, foi salvo porque creu em Deus. Usa o exemplo de Davi, que observou a lei, mas foi salvo porque creu no sacrifício futuro de Jesus.

No capítulo 5 fala sobre ter paz com Deus, por termos nos encontrado com Deus. Nos reconciliou com Cristo e nos deu o ministério da reconciliação. Lembra da morte que veio através de Adão e da abundância graça de Deus que veio através do segundo Adão (Cristo).

No capítulo 6 fala que uma vez com Cristo, ele levou na cruz nosso pecado, nossas dívidas foram cravadas na cruz. Fomos justificados do pecado e recebemos poder para vivermos uma vida santa aqui na Terra. Tudo isto pela FÉ.

No capítulo 7 fala que somos livres da maldição da lei. Cristo se fez maldição por nós e nos livrou! O caminho sobremodo excelente para vivermos nossa vida com Deus é de AMOR e FÉ.

No capítulo 8, v1, NENHUMA CONDENAÇAO HÁ PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS!; Nós seguimos uma Pessoa que é Jesus! Este não veio para nos mostrar um caminho ou uma verdade ou onde está a vida. Ele disse EU SOU tudo isso.

Todas as coisas que existem em Deus estão na pessoa de Jesus Cristo.

Tendo em vista tudo isto, SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS...

Jesus é herdeiro de Deus e nós co-herdeiros de Deus em Cristo Jesus.

Estamos sendo chamados por Deus para sermos herdeiros deste universo juntamente com Jesus. Paulo está falando sobre eternidade.

· Não estamos sendo chamados para ser CRENTES, nem para fazer parte de um grupo, ou para ser isto ou aquilo. Se estamos em Cristo Jesus, temos VIDA ETERNA, e reinaremos com Ele para sempre!

· “Quem intentará acusações contra os eleitos de Deus?”

· Aquele que poderia me mandar pro inferno, que é Jesus, morreu por mim, me justificou, intercede por mim diante de Deus. É Deus na terra, “lutando” com Deus no céu a meu favor!

· Nada pode me separar desse amor que Deus tem por mim! Em tudo somos mais que vencedores POR MEIO DAQUELE QUE NOS AMOU.

· Só o pecado pode me afastar de Deus.

· Temos PAZ com Deus. Ele nos ama!

· Nada pode acabar com esse AMOR de Deus por mim.

ENTÃO, por que estamos aqui, se todas essas coisas já estão resolvidas?

· Porque a vida com Deus é uma caminhada que se faz como igreja, não sozinhos.

· É um processo diário.

· Jesus disse que seríamos odiados, passaríamos por tribulações e dificuldades, mas que ele estaria conosco.

· É na igreja que aprendemos a amar, que acabam-se os preconceitos e hipocrisias. Fora, faz-se todas as falcatruas, mas Deus sabe o que temos feito, o que está em nossos corações.

· Deus usa a cada pessoa para ajudar a tratar com a outra.

· Aqui é o lugar onde chega gente de tudo quanto é tipo. E é para chegar mesmo! Porém aqui (na igreja) estamos expostos diante de Deus, onde seremos tratados e ajudados, onde experimentaremos do amor de Deus.

· Devemos sair da mediocridade (estar na média). Precisamos colocar a “cara pra fora”, para sermos tratados e reconciliados por Deus.

Convite para entregar a vida para Jesus.

Encerramento.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário