quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Profecia III

Quando Jesus ia chegando a Jerusalém e vendo a cidade, chorou e dizia: Ah! Se conheceras por ti mesma, ainda, hoje, o que é divido á paz! Mas isto esta agora oculta aos teus olhos.

Jesus sabia o que viria mais tarde sobre Jerusalém, e fala que iria acontecer porque não reconheceram a oportunidade da sua visitação, eles não conseguiam discernir a grandeza do momento em que estavam sendo visitados pelo eterno, pois os seis olhos estavam tapados encobertos, tudo estava oculto para eles.

Era um mundo de orgia embriagues preocupações com a vida e muita religiosidade, a cultura Grega trouxe os seus pensadores, enchendo o mundo de filosofias, e mitologias, o império Romano trouxe a opressão, a orgia e a grandeza de suas construções, os Judeus com suas arrogâncias de que só eles eram salvos, excluindo o resto da humanidade da graça de Deus, tudo porque eles eram ritualistas legalistas em obedecer a Deus exteriormente enquanto os seus interiores eram considerados podres como sepulcros que por fora eram limpos, mas por dentro cheios de todo tipo de imundícias.

A revelação do verbo encarnado estava oculta aos seus olhos, a religiosidade os cegou, a loucura da sabedoria humana os enganou, a grandeza dos palácios romanos os entorpeceu, as orgias das festas romanas embriagaram as suas almas, e fez com que Jesus chorasse sobre Jerusalém a cidade de Deus.

Quando Jesus olha para o seu povo hoje ele se alegra ou chora, o seu povo ouve e pratica as suas palavras ou elas estão ocultas aos seus olhos, o não acatar as revelações que Deus nos traz produzira dias difíceis mais adiante.

Será que a compreensão da palavra já esta oculta aos olhos de muitos, por estarem tapados como as pessoas estavam na visitação de Jesus, será que o povo de Deus não esta correndo atrás dos seus interesses que não conseguem ver Jesus passar, será que pastores não estimulam esses interesses torcendo as próprias palavras de Jesus, e será que nos também não usamos a palavra de Jesus apenas para realizar os nossos próprios interesses.

Abra os nossos olhos para podermos contemplar a beleza da tua sanidade.
jesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário