terça-feira, 7 de julho de 2009

Nossa existência é nele
Fomos chamados por Deus antes da fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele, pois em amor nos predestinou como filhos segundo a sua boa vontade para conosco.

Isso ele fez quando declarou o cordeiro morto antes de tudo ser criado, fomos criados para sermos resgatados por cristo, e retornarmos a Deus não mais como criação, mas a sua imagem e semelhança restaurada na revelação do seu filho que é a expressão exata do seu ser.

Quando éramos inimigos ele veio na plenitude dos tempos morreu pelos nossos pecados nos justificou perante a lei e nos reconciliou com Deus, nos selou com o Santo Espírito da promessa como penhor para resgate na sua vinda.

O mistério de Deus outrora oculto prometido nas escrituras pelos profetas agora revelado, que Deus estava em Cristo reconciliando o mundo não imputando a eles os seus pecados.

Por isso uma vez crendo Deus nos da espírito de sabedoria abre os olhos do nosso entendimento para compreendermos que para esse momento fomos vocacionados, que como santos temos uma herança segundo a riqueza de sua gloria, e que o poder que levantou Cristo dentre os mortos reside em nos, e vivificará também esse corpo mortal.

Hoje Cristo como cabeça de sua igreja que somos nós, esta acima de todo poder existente nesse universo, acima Dele só o pai e abaixo dele a igreja da qual ele é o cabeça, a igreja é o seu corpo a sua plenitude, sua noiva, cuidada por ele para ser recebida por ele, nele, sem culpa imaculada.

É preciso crer para fazer parte de tudo isso, é preciso ser parte do corpo de Cristo, ele vem buscar sua noiva da qual nos somos parte. Você crê nisto. Jesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário