quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Profecia II

Jesus disse que não passará o céu e a terra sem que suas palavras sejam cumpridas, e uma de suas palavras é que Ele virá com poder e gloria, e que essa vinda não acontecerá sem antes os poderes do céu serem abalados, como sinais no sol, na lua e nas estrelas, haverá perplexidade nos homens que desmaiarão com o bramido do mar.

Quanto ao que pode suceder a nós, é o nosso coração ficar sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriagues, e das preocupações desse mundo, de sorte que esse dia venha sobre nós como um laço.

O que o mundo pratica pode se tornar uma armadilha para nós, podemos sofrer as suas conseqüências, desde que não sejamos cautelosos, por isso Jesus diz acautelai-vos por voz mesmo, para que nunca o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências das praticas naturais do mundo.

A capacidade do que é praticado no mundo de nos discensibilizar, de nos cegar, e nos deixar a mente totalmente materializada é real se não Jesus não teria falado, é só olhar para a igreja, quantos crentes gastam horas vendo as novelas, mas não vão a um culto de oração, quantos não perdem um jogo de futebol seja assistindo ou jogando, mas não vão a um culto de estudo bíblico, quantos transformam qualquer coisa em desculpa para não ir a um culto, às vezes coisas materiais são mais valiosas do que coisas que nos conduzem á eternidade, famílias são desculpas para se faltar a cultos e até as ceias.

Um momento de adoração e aprendizado da palavra dura ‘só uma hora e meia, mas tudo se torna desculpa para fugir dessa hora e meia, e se passar um pouco do horário como o coração que já esta cheio das conseqüências da orgia, da embriagues e das preocupações desse mundo reclama.

O bacanal em que o mundo vive já os pegou, a mente esta embriagada, entorpecida, não se consegue discernir mais nada, pois as preocupações deste mundo já sobrecarregou o coração.

Um pastor competente em ajuntar pessoas é aquele que coopera com essa mentalidade de manada que o mundo conduz a humanidade , como uma boiada indo para o matadouro, vivendo como os gentios sem Deus na vacuidade dos seus pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios á vida de Deus, ignorantes ás coisas eternas por causa da dureza dos seus corações

Acautelai-vos acautelai-vos acautelai-vos antes que seja tarde, antes do coração sobrecarregar, assim disse Jesus.
jesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário