sexta-feira, 12 de junho de 2009

Crentes em crise

A razão de crentes estarem insatisfeitos com sua nova vida em cristo é por não saberem o que por Deus foi feito nelas e por elas, ou por não estarem vivendo de acordo com a vocação de Deus para suas vidas.

A insatisfação é na maioria das vezes porque acham que nunca fazem o suficiente, ou porque acham que não estão fazendo o que deveriam fazer com suas vidas, e com os recursos que Deus tem colocado em suas mãos.

Primeiro nós não precisamos fazer o suficiente, precisamos fazer apenas o que temos que fazer na hora que temos que fazer como resultado da nossa vida de amor com Deus, o que fazemos é resultado da nossa compreensão do amor de Deus para conosco, somos constrangidos pelo amor e não pela necessidade ou obrigação, ou pretendendo fazer alguma negociação com Deus.

Em relação a nossa vida Jesus falou que quem ganhar a sua vida perdê-la-á e quem perder a sua vida por amor a mim ganhá-la-á, a verdade é que devemos oferecer os nossos membros para a justiça, e a vida que temos agora para Deus, eu não vivo mais para mim, a vida eterna é em Cristo, ele é a vida, enquanto estou nele tenho vida, e não posso estar nele e viver aminha vida, enquanto nele recebo a vida dele, vivo por ele e para ele. A insatisfação vem quando queremos usar Cristo para andarmos no curso deste mundo, usamos Deus para fazer a nossa vontade, para conseguirmos nos dar bem neste século, a vida que temos agora deve ser usada para levar as boas novas de salvação, somos embaixadores de Deus, recebemos o ministério da palavra da reconciliação, como se Deus rogasse ao mundo através de nos que se reconcilie com Deus, se o nosso alvo de gastar a vida não for esse então estamos perdendo a vida e não fazendo o que para Deus fomos chamados.

Sobre os recursos que Deus coloca em nossas mãos, deve ser para investir no reino, as habilidades com a qual fomos criados por Deus é para sobrevivermos nesse mundo e investirmos no reino de Deus.

Quando apenas acumulamos os recursos que Deus tem colocado em nossas mãos somos considerados loucos, Jesus diz amanhã te pedirão a sua alma. Que tens reservado para ela, o alvo de adquirirmos riqueza é para ser usada na evangelização do mundo, João Wesley foi exemplo disso, ganhou muito dinheiro, e investiu tudo no reino de Deus, no final da sua vida tinha apenas alguns dólares no bolso, e nunca lhe faltou nada.

Quando se vive para acumular riqueza, por mais que você acumule nunca é suficiente à pessoa vira escravo dessa insatisfação, mas quando o objetivo é investir para a eternidade ai há a satisfação.

Os crentes estão em crise por que a razão do porque vivem esta fora de foco esta, em si e não em Deus.

Jesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário