quarta-feira, 6 de abril de 2011

COMUNHÃO ENTRE CRENTE E INCRÉDULO, O QUE PODE EXISTIR.

Comunhão entre crente e incredulo , o que pode existir?
Quando lemos os textos de 1 cor 6 aplicamos ás sociedades financeiras ,mas, Paulo esta falando de coisas mais intimas como santuario de Deus que somos nós, termos comunhão com santuario das trevas que são os que não estão em Cristo.
Isso vai do nivel mental almático ao nivel fisico e espiritual. No nivel mental almático trata-se da unidade de pensamento e sentimentos, sobre o que vai na mente de quem é santuário de Deus e o que vai na mente de quem é santuario do diabo, certamente não haverá comunhão, por isso namoro entre cristão e incredulo não existe, uma vez que no namoro cristão não deve haver defraudação excitação,deve-se buscar unidade de pensamento .No nivel espiritual deve haver unidade espiritual o crente é nova criatura gerada em Cristo, enquanto o incrédulo ainda esta morto nos seus delitos e pecados, é filho da ira, não nasceu espiritualmente, pode até ter um bom papo e muito conhecimento sobre varios assuntos, pode até ser uma pessoa bem educada, mas, não nasceu de novo, e espiritualmente as coisas se discerne com o espirito de Deus. Deus usa um incredulo para revelar a sua vontadea nivel local e pessoal , mas ainda não nasceu de novo não é filho,para com Deus até as pedras clamam, o filho é transformado dia a dia á sua imagem e semelhança, o incrédulo não, é apenas suportado por Deus,o filho tem esperanças eternas, e que esperança o incrédulo tem,o filho passou da morte para vida, o incrédulo continua morto,o filho tem acesso ao trono da graça, o incrédulo não.
O nivel fisico existe por causa da unidade da mente e da alma, então, os dois se tornam um. Nos rituais antigos, até nos rituais modernos, aplica-se a unidade fisica para se ter contatos com espiritos, por isso, alguns lideres religiosos tem relação sexual no culto,a pomba gira,nos homens e nas mulheres possessas, no ato sexual, geram essa unidade com os que participam do culto.Nos cultos antigos havia essa pratica para ficar mais intimo com o diabo e conhecer suas profundezas, por isso as prostitutas cultuais,mas o alvo do diabo e dos demonios, é ter posse de um corpo , e quando um corpo esta vazio ele convida outros sete demonios para habita-lo.
Nos somos santuario de Deus, lugar de habitação de Deus, e que comunhão essa habitação de Deus pode ter com habitação do diabo.
Essa unidade de corpo alma e espirito deve ser evitada, pois nao podemos ser um com Deus, e um com o diabo, as coisas fora de nós ainda podemos conviver, mas aquilo que atinge nosso ser interior devemos nos separar.
Pr: Jesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário