sexta-feira, 21 de maio de 2010

O DEUS QUE SE REVELA.

O Deus que se revela.

A vida do ser humano na terra é uma história da revelação de Deus, Deus criou o homem para se revelar a ele. E é nessa revelação que encontramos sentido na vida, o olhar para o criador ser encontrado nele, ser transformado na sua imagem e semelhança de gloria em gloria enquanto o contemplamos.

O evangelho de João nos traz esse apocalipse divino que nos tira o véu do rosto á medida que nos é descortinado o filho unigênito que estava no seio do pai e que revela o pai para nós.

Jesus é Deus na historia da humanidade, ele é a revelação exata do pai pois nele habita a sua plenitude,é o Deus criador no nosso meio se revelando para nós.

O seu desejo de se manifestar a nós está escrito desde o inicio da bíblia, quando dia após dia e Ele vinha ter com Adão na viração do dia, a extensão da bíblia são relatos da sua manifestação ao homem.

No evangelho de João ele é luz que vindo ao mundo ilumina todo homem, que se revela a nós iluminando nossa mente, abrindo caminho para enxergarmos a eternidade, nos transcendendo do físico para o espiritual, indo além do que a mente humana pode pensar ou imaginar, pois aquilo que o homem não viu ou ouviu e jamais passou pela sua mente nos é revelado pelo Espírito.

Coisas essas que o homem natural não pode compreender pois esta preso dentro de si mesmo da sua fisicalidade, o homem deste mundo só entende das coisas deste mundo , mas o espiritual traz a revelação do que é espiritual.

Tudo é luz que ilumina que abre a mente que transcendo o aqui e agora que nos leva para eternidade, nos estimula a pensar nas coisas do alto a buscar as coisas do alto, a ter esperança na manifestação segundo é aquele que nos ilumina como luz que veio ao mundo.

E vimos sua gloria como a gloria do unigênito do pai, pois o pai se revelou nele trazendo graça e verdade para nós pois dele temos recebido graça sobre graça .

As vezes vemos os crentes com muito conhecimento da bíblia mas pouco conhecimento de Deus, sabem versículos para resolver todos os problemas da vida , mas não conhecem Deus, o Deus que se revelou se tornou meio pragmático daqueles que o enxergam apenas como soluções para os problemas desta vida, a luz só ilumina para o lado de fora, e nunca dentro do seu ser.

O reino de Deus é reino que esta dentro de nós, que não vem com visível aparência , é reino de fé, que nos é iluminado por aquele que disse haja luz e ela resplandeceu em nossos corações nos iluminando para alem da nossa compreensão, pois quem conheceu a mente de nosso Deus que o possa aconselhar, os seus caminhos são inescrutáveis.

Ele é o Deus que se revela, e nós somos privilegiados por sermos alvos dessa revelação, criados para essa revelação.

Jesse Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário