terça-feira, 25 de maio de 2010

Discernindo o corpo

Discernindo o corpo.
A nossa compreensão de corpo de Cristo na maioria das vezes é relacionado ao pão que se come na ceia, todos ficam ali pensando que ali esta o corpo de Cristo imbutido no pão, e que se deve tomar muito cuidado ao participar para não trazer doença sobre si.
O fato é que quando Paulo fala de corpo ele esta dizendo dos que foram batizados no corpo de Cristo pelo Espírito, ele diz que todos fomos batizados em um só corpo pelo Espírito, e bebemos de um só Espírito.
Em I.cor: 11 trata-se de divisões e grupos existentes, comer sem se preocupar com os outros que estão famintos, se embriagam no meio do corpo sem se ver no corpo, pois quem assim age já não pertence ao corpo mas a si mesmo.
Na verdade trata-se de discernir o grupo reunido em nome de Jesus, saber que ele esta presente e que este grupo é o corpo a ser discernido.
Que a doença vem quando o coração é mal insensível para com o próximo, principalmente com os da família da fé, quando o membro que é parte do corpo não faz parte do corpo, e muitas vezes esta no corpo só para sugar o corpo.
Estamos no corpo como membro deste para auxilio, pois o Espírito nos colocou corpo para edificação, por isso discernir é não estar olhando para o seu pecado ou o pecado dos outros, pois no corpo isso já foi perdoado pelo sacrifício de Cristo.
Amar o corpo, cuidar do corpo, saber que fui colocado ali pelo Espírito Santo, não foi eu que me coloquei ali, foi obra de Deus, e que quanto a mim tenho que zelar por aquilo que se tornou meu discernimento quando estou participando da comunhão.
O corpo caminha numa direção buscando a incorruptibilidade cooperando com Deus na transformação do nosso ser á imagem e semelhança de Cristo, sendo edifício de Deus catedral de Deus, lugar de sua habitação, isso acontece quando cada um no corpo caminha nessa direção e ajuda o corpo nessa caminhada.
Jesse Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário