terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ele se entregou por nós

Na noite em que foi traído Jesus, sabia todas as conseqüências que viriam sobre a sua vida, pois ele sempre citava as escrituras que deviam ser cumpridas a seu respeito. Deixai-os ir para que nenhum se perca, acaso, pensas que não posso rogar ao Pai, e ele mandaria neste momento mais de doze legiões de anjos, como, pois cumpririam as escrituras, segundo as quais assim deve suceder? Tudo isto, porem aconteceu para que se cumprissem às escrituras dos profetas.

O fato é que Jesus conhecia as escrituras e tudo o que iria acontecer ao seu respeito, por isso repreendeu Pedro quando cortou a orelha de Malco na sua prisão, e a curou, as profecias a seu respeito precisava se cumprir para o povo crer a seu respeito.

Mas nem por isso ele deixou de sentir a dor da traição à dor da crucificação, o prelúdio desse acontecimento o fez angustiar-se até a morte, a sentir pavor, a angustiar-se e a suar gotas de sangue quando orava intensamente, precisou de um anjo para consolá-lo.

O saber os acontecimentos não elimina a dor, apenas leva a pessoa a sentir a dor antes do acontecido e a decidir se quer passar por aquilo ou não.

Com Jesus foi assim ele decidiu que iria passar por tudo aquilo por nós porque isso era vontade do Pai, e ainda assim orou para que se fosse possível passasse de lê aquele cálice, ma se não que a vontade do Pai fosse realizada nele.

Ele disse orai para que não entreis em tentação não que a tentação não viria, mas que quando ela viesse à vontade do pai prevalecesse, porque o nosso desejo é sempre fugir da dor, fomos criados assim, é nosso instinto de preservação, mas a vontade do pai esta acima deste instinto ou de qualquer outro instinto, e a nossa tentação é seguir o instinto e não a vontade do Pai.

A vida de Jesus não foi tirada dele ele se entregou por nós, tinha todo poder de não fazer isso podia acabar com seus inimigos, mas não o fez porque nos amou, porque pensou em muitos sendo reconciliados a Deus através da sua entrega.

Às vezes nos agimos como se fossemos merecedores disso, não, não é, é vontade dele a nossa salvação, Ele fez tudo na cruz quando disse esta consumado, Ele deu o primeiro passo para nossa reconciliação, esta feito, na existe mais nada para fazer, é só crer e aceitar que esta feito, e deixar Deus trabalhar na nossa vida para que a vontade del; lê se realize a nosso respeito. Pois Jesus já se entregou por nos ele foi o dom de Deus a Dádiva de Deus provando o seu amor para conosco.

Por isso todos quanto o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.

Jessé Araújo.

Um comentário: