segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Então nem por uma hora pudeste vós vigiar comigo?

Jesus disse que a sua alma estava profundamente triste até á morte, e pediu aos seus discípulos que vigiassem com ele, mas nem isto eles puderam fazer visto que os seus olhos estavam embotados para o que iria acontecer, preferiram dormir.
Vigiai e orai para que não entreis em tentação o espírito na verdade esta pronto, mas a carne é fraca.
As vezes recriminamos essa atitude dos discípulos, que na hora mais difícil da vida de Jesus eles não puderam estar com ele, talvez por não compreenderem a complexidade do todo, ou porque estavam preocupados consigo mesmo, em fazerem suas próprias vontades.
Será que, o que é importante para Deus, é importante para nós a ponto de dizermos como Jesus, Pai se for possível passa de mim esse cálice, mas se não se faça a sua vontade,
Jesus tinha acabado de servir a ceia aos discípulos, como símbolo do que iria acontecer com ele, disse que o que ele iria passar, iria fazê-lo angustiar-se até a morte, e era isso que estava acontecendo no monte. Disse para participar-mos da ceia como lembrança do que ele sofreu e fez por nós, até o dia em que ele iria participar da ceia conosco na sua vinda, será que a um desejo em nosso coração de cearmos com Jesus? Às vezes nem participar do que é símbolo disso estamos interessados, o valor que ele deu a ceia nós não damos, á trocam os por qualquer coisa que aparece, qualquer coisa é mais importante do que Jesus pediu que fizéssemos. Para mim não importa o que, como, quando, quem, e sim a sua vontade, pois nele estava o sim para Deus Pai se não é possível passar de mim esse cálice sem que eu o beba, faça-se a sua vontade.
Irmãos se para nós não é possível participar daquilo que é símbolo também não será possível participarmos do que é verdadeiro no dia da vinda do Senhor.
Para Jesus a ceia é tão importante que ele disse que não participaria mais do fruto da videira, até o dia em que estaria conosco novamente, o nosso primeiro encontro com ele será numa ceia, mas se nós não somos interessados em cear com ele em obediência hoje como chegaremos ás bodas para cear com ele?
Pense nisso: estamos fazendo a vontade de Jesus ou a nossa?
Jessé

Nenhum comentário:

Postar um comentário