sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A tentação de Jesus
Deus não tem nenhum problema em levar, impelir guiar seu filho para o deserto para ser tentado pelo diabo.
O mesmo Espírito do qual foi cheio no batismo é o mesmo que o guia para o deserto para ser tentado pelo diabo.
Depois da unção vem a provação, e é o mesmo Espírito que nos leva a ser provado, nos leva a presença do diabo para sermos tentados.
Segundo a seqüência de Jesus toda unção precede à provação, somo ungidos por Deus para exercermos uma função no seu reino, e para isto é necessário que sejamos provados, e é o Espírito que nos conduz a esta provação, e usa o diabo no caso de Jesus.
Jesus passou quarenta dias de jejum, e Marcos acrescenta com as feras, e foi guardado por Deus, o jejum de Jesus foi algo natural com mesclado com preocupação mental e espiritual não apenas para ser mais espiritual ou mais religioso Moises passou quarenta dias no monte quando recebeu as tabuas da lei, Israel passou quarenta anos no deserto para ser provado, Elias também caminhou quarenta dias e quarenta noites Jesus foi apresentado no templo depois de quarenta dias do seu nascimento, ficou quarenta dias na terra depois de sua ressurreição.
De fato as maiores tentações de Jesus não foi o abandono de seus amigos as perseguições do dia, dia, mas a luta no mundo espiritual, a luta não é contra carne e sangue e sim contra os poderes do mundo espiritual.
As tentações de Jesus tiveram suas formas no mundo físico, mas visava impedir a realização da vontade de Deus no mundo espiritual que afetava diretamente no mundo físico, mas tratava-se do nosso relacionamento no mundo espiritual.
As tentações ainda que visíveis e reais no mundo físico afeta o mundo espiritual.
Os desejos da nossa carne são reais legítimos, foram criados para serem satisfeitos, mas quanto usados para quebrar princípios espirituais se tornam tentações a serem vencidas para não afetar o nosso relacionamento com o mundo espiritual. ou para provar se é alguém como no caso da tentação .
O desejo de ser também não tem nada de errado, mas o modo usado para mostrar ao mundo o que você é, se torna errado quando sedemos às influencias do diabo para isto.
A mudança na tentação de pedir para Jesus provar quem era muda no monte a estratégia é agora oferecer algo, satanás provoca uma visão dos reinos deste mundo, pois não existe monte tão alto a ponto de se ver todos os reinos do mundo, satanás é visionário e pode nos tentar com visões menores sobre reinos e ele é especialista em reinos de Deus. Quantos exercem domínios e poderes ajudados pelo diabo Jesus e aceitasse a oferta do diabo ele seria ajudado pelos fariseus e seria o maior no meio deles.
O propósito do diabo em todas as tentações foi oferecer a Jesus uma maneira mais fácil de ele cumprir sua tarefa messiânica, sua submissão ao diabo transformando pedras em pães só para satisfazer um desejo, queimar etapas pulando do templo mostrando ao mundo que ele era filho de Deus e recebendo a gloria dos judeus, recebendo os reinos desse mundo que vivia de acordo com os princípios do diabo, e não estabelecendo o seu que deveria passar pela cruz fazendo assim a expiação, e nos reconciliando com Deus.
Jesus conhecia bem as escrituras e as citou até contra as citações do diabo quando usou a própria escritura para enganar Jesus.
Os anjos o serviram Jesus passou a ter contato com o mundo espiritual anjos e demônios abertamente, anjos o serviram demônios o rejeitaram, anjos e demônios e existem hoje e são usados por Deus para auxiliar o seu povo assim como o foi com Jesus.
Jesse Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário