quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Endurecimento de coração

Jesus fala da semente que caiu a beira do caminho, e que não penetrou na terra por causa da dureza da terra, e que o diabo se aproveitou para arrebatar a palavra para que ela não germinasse e produzisse.

A terra não ficou dura por acaso ela sofreu um processo de endurecimento, e a terra destacada aqui é o coração humano, qual será o processo do endurecimento do coração humano.

Jesus fala que o coração se torna endurecido porque de mal grado ouviram, e fecharão os olhos para não ver, para não suceder que vejam e ouçam com os ouvidos e entendam com o coração e se convertam e sejam curados.

O endurecimento vem primeiro por causa de uma indisposição com Jesus e com o que ele fala há um mal grado o não se agradar das coisas do reino, por não se agradar não se da atenção ao que é falado, e nem procuram ver se a algo de bom em Jesus, e no que ele fala, se uma pessoa não houve e nem enxerga fica muito difícil de compreender.

Depois tem também o tempo à palavra não fica muito tempo com a pessoa o diabo vem e arrebata a palavra a pessoa esquece a palavra rapidamente,

O que leva uma pessoa a se indispor com Jesus:
Primeiro o diabo que; e o inimigo o enganador, segundo a disposição egoísta do ser humano gerado após o seu nascimento, pela ambiência e sua incapacidade de discernimento, terceiro a aceitação do engano como maneira de se viver neste mundo, e quarto a disposição de ir contra toda verdade que bate de frente com a sua maneira egoísta de ser.

O diabo gera o clima global, a maneira do ser humano viver no planeta, a maioria segue o que lhes é colocado diante dos olhos sem pensar e os que pensam não tem coragem de ser diferente, se tornam uma boiada com um boi de piranha aqui e ali para abrir o caminho quando se deparam com uma dificuldade, seja financeira climática, tudo se resolve, tirando de alguém matando outro de certa forma alguém é culpado para que a roda continue girando.

A disposição egoísta do ser humano fortalecida pela gerência global do diabo, gera uma desumanidade destrutiva, acabasse os valores, um ser consciente tem menos valor do que um ser sem consciência, o temporal tem mais valor do que o eterno, a satisfação momentânea é preferida em relação á duradoura, não importando que sofrimento possa causar, seja lá a quem for ou ao que for sofrer o dano, é uma avalanche ladeira abaixo difícil de ser freada.

Uma vez estabelecida e aceita a maneira de ser e de viver, cria-se um muro de proteção globalizado contra tudo o que se diz contra, e as boas novas de salvação é de salvar o ser humano dessa maneira de ser e de viver, onde a verdade a justiça, se põem ao engano vigente, o amor bate de frente com o egoísmo, o primeiro tem que ser o ultimo, o maior tem que ser o menor, o poder se aperfeiçoa na fraqueza, quando sou fraco ai é que sou forte,precisa ser manso pacificador, ter um olhar limpo, depender de Deus, e assim por diante.

Então o endurecer o coração tapar os ouvidos fechar os olhos para não compreender é ate compreensível, mas isso traz a conseqüência de não se converter, e ser curado por Deus e isso torna essa pessoa impossibilitada de ouvir o evangelho, com a prerrogativa de que, o que ela consegue captar, ainda é roubada pelo diabo.
Jesse Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário