terça-feira, 22 de setembro de 2009

Somos nosso propriotário.

Esse povo me honra com os lábios, mas o seu coração esta longe de mim, porventura, procuro eu, agora, o favor de homens ou de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.

Os entendimentos sobre nós, se amamos ou honramos mais a Deus do que outros, ou a nós mesmos, esta no foco da nossa disposição, em estar adorando, ou aprendendo palavra, orando, pregando a palavra da reconciliação, a nós ordenada como embaixadores de Cristo.

Quando outras coisas se tornam prioridades, elas assumem o lugar de honra, ou o nosso desejo de amar e agradar a estas coisas mais do que a Deus.

Às vezes essas coisas são nossos desejos para conosco mesmo, o desejo de descanso e lazer muitas vezes é a forma de amarmos mais a nos mesmo do que a Deus, em Camaquã, é normal se passar o sábado à tarde e o domingo em Arambaré e não vir um pouco mais cedo para um culto, ou até mesmo participar da ceia, estamos honrando mais a nós do que a Deus, dedicamos horas e horas, ao nosso lazer, e achamos difícil dedicar duas ou três horas para estar edificando a igreja de Cristo, ou seja, edificando a nos mesmo pois o resultado final é em beneficio nosso que somos a igreja de Cristo.

E a família nos a honramos e a amamos mais do que a Deus, procuramos agrada-los apoiando os seus erros em detrimento da verdade, abandonamos os momentos de reunião com a família de Deus, por causa da nossa família de sangue que muitas vezes não quer saber de Deus.

Amamos mais o que o curso desse mundo determina, do que a Deus quando trocamos o estar juntos com os irmãos para festas de formaturas aniversários, reuniãozinhas familiar, pescaria rodeios e outras coisas que se tornam prioridades na nossa vida, mas que mostram o nosso amor para com esse mundo, do que o nosso amor para com Deus.

A palavra de Deus diz que aquele que se constitui amigo desse mundo é inimigo de Deus

Tudo isso acontece porque nosso desejo de ser, é o mesmo estabelecido pelo diabo, participamos da correria desse mundo, indo atrás daquilo que o ele determina como valor, gastamos a nossa vida, e investimos nossos recursos, para aprender-mos o que nos é determinado, não por Deus, mas pelo que os lideres desse mundo tenebroso, e os príncipes da potestade do ar, determinam, tanto na área de educação, profissão, lazer, ou o que devemos ter.

A quem estamos agradando, a quem estamos honrando, a Deus! A nós mesmos! Os outros! Ou a este mundo. Pense nisto.
Jesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário