quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Caminhos intolerantes
Estamos vivendo um momento no Brasil, onde os religiosos estão buscando igualar todas as religiões dizendo que os que assim não pensam são pessoas intolerantes, a idéia é que todas as pessoas estão buscando Deus só que de maneira diferente, e que não existe só um caminho (Jesus) para se reconciliar com Deus, pois para eles Deus estava reconciliando o mundo consigo através dos ritos e sacrifícios religiosos das religiões existentes no planeta, e, dizer que é só através de Cristo que Deus faz isto é intolerância religiosa.

Chegamos a um tempo em que só falar ou tentar botar o evangelho garganta abaixo das pessoas não basta, é preciso viver o evangelho ser livro vivo para as pessoas lerem o evangelho vivido nos que tem vida em cristo Jesus.

Jesus diz que o reino esta dentro de nós, que é como o fermento colocado na massa que leveda de dentro para fora, que se expressa na vida do ser que o descobriu, como algo de tão importância que o individuo vende tudo que tem para consegui-lo, para os que o encontram é a maior perola, cresce como uma semente de um grão de mostarda, mas com a grandeza de aninhar as aves que precisam de proteção, portanto quem vive é Jesus é reino sendo pregado, é evangelho ambulante para todos verem, não tem como não ser.

Quem sabe que Jesus é Deus não se preocupa com essa nova investida do diabo, apenas vive naquele em quem tem crido, fomos chamados a seguir Jesus enquanto caminhamos nesse mundo, Jesus disse que as minhas ovelhas conhecem a minha voz e me seguem, diz que todos os que são ensinados pelo meu pai vem a mim, e eu os ressuscitarei no ultimo dia, diz que todo aquele que o pai me da esse vem a mim, e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora, e que ninguém pode vir a mim se o pai que me enviou não o trouxer, e todos os que da parte do pai tem ouvido e aprendido esse vem a mim.

Se vivermos o evangelho, o pai que os tem ensinado, ou os envia a nós, ou nos envia a eles, o desejo de quem segue Jesus é fazer a vontade do pai e a vontade do pai é que todos cheguem ao arrependimento e se salvem, por isso o E.S. é o que convence o mundo do pecado do juízo e da justiça, e a misericórdia de Deus nos conduz ao arrependimento.

Por isso quando Jesus não puder se pregado como a verdade de Deus que o reconcilia o mundo consigo, viver em cristo, e ele viver em nós, é a pregação do evangelho ao vivo e a cores.

Não somos intolerantes apenas cremos no cordeiro morto na fundação do mundo, e que fomos criados para essa redenção antes que existisse mundo, portanto o que Deus estabeleceu antes de tudo existir é a verdade, e não os rituais criados pela criação com a influência do diabo que quer nos afastar de Deus. Saiba disso ele só veio para matar roubar e destruir, só Jesus que é Deus pode dar vida.

jesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário