sexta-feira, 3 de julho de 2009

Graça barata quem quer.

Esse é um termo usado muitas vezes como frase de efeito por aqueles que de alguma maneira querem colocar culpa para provocarem medo nas pessoas, ou faze-las ficar debaixo de culpa.
Uma frase deve trazer em si o sentido correto das palavras, que no caso graça é algo que significa que não é à base de troca que não se paga nada por ela. E a palavra barata traz em si um valor insignificante, mas ainda tem um custo mesmo que seja barato.
Também uma frase tem que caminhar dentro de uma lógica, graça barata não tem lógica porque se é de graça não pode ter um preço ainda que seja barato, portanto a frase graça barata é ilógica e contraditória.
Normalmente é um insulto falar sobre a graça de Deus como favor imerecido algo que partiu de Deus a nosso favor iniciativa do amor dele sem nenhum merecimento nosso, sempre esta na mente do ser humano que ninguém da nada de graça, e transferimos para Deus o nosso egoísmo.
A graça é barata quando não se da a ela o valor que ele tem, não a aceitando e trocando-a por outro sacrifício qualquer, como; eu preciso fazer isso ou aquilo para ser alvo da graça de Deus.
Deus aceitou o sacrifício de Jesus, e aquele que aceita Jesus aceita aquilo que Deus aceitou, por isso Jesus disse que quem me recebe, recebe aquele que me enviou,
O apostolo Paulo diz que aquele que quer se justificar obedecendo à lei da graça decaiu às vezes nos esquecemos que é em Cristo que somos aceitos por Deus, e que em Cristo nos somos abençoado com toda sorte de bênçãos nas regiões celestiais.
Tudo o que foi dito no velho testamento apontava para Cristo nele tudo se cumpriu, se não fosse assim não precisávamos de uma nova aliança um novo testamento um novo sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque, não da tribo de Levi, mas da tribo de Judá de onde não se levantava os sacerdotes.
O evangelho é da graça de Deus, se um evangelho se mistura com a lei é outro evangelho, é o da culpa, do medo, dos sacrifícios ,da justiça própria, e não o do reino de Deus.
A graça barata quem quer, eu não, pois a minha graça é de graça. jesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário