quinta-feira, 14 de outubro de 2010

RADICALIDADE SÓ COM JESUS

Radicalidade só com Jesus.
Em Jesus aquilo que afasta as pessoas de Deus era por Ele radicalizado, o pecado que nos separa de Deus era por Jesus tratado como algo que deve ser cortado, arrancado, separado, pois é melhor que se perca um dos seus membros do que ir todo seu corpo para o inferno.
Isso não é colocar jugo sobre os que assim vivem no pecado ao contrario é amor por parte de quem não quer ver o ser amado sofrer no inferno que se estabelece desde já na vida dos que assim vivem.
Por isso em mat. 5: 23-32 Jesus trata com a questão do adultério, não apenas como um ato exterior, mas interior como intenção de coração , fala do olhar com intenção impura que estabelece o adultério no coração, onde o ser humano não consegue ver mas Deus sim conhece as intenções do nosso coração.
Neste mesmo texto Ele fala em repudiar, só repudia o que achou em outra mulher um padrão melhor do que a sua ,ai se estabelece no coração o pecado o adultério, ninguém repudia só por repudiar,exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a tornar-se adultera, e quem casar com a repudiada comete adultério.
Por isso deve-se radicalizar, é melhor perder um olho ou um membro do corpo do que perder o corpo todo.
Isso não é apenas por causa do pecado em si, mas por causa da eternidade, a herança eterna é maior que tudo isso, é uma questão de pensar de ser racional, e se isso não basta é porque uma pessoa nem ainda passou da primitividade cristã, pois se conhecermos a Deus Dele é mais do que tudo isso, que esta radicalidade seja cometida então por causa do seu amor, seu relacionamento, sua intimidade com Ele, o seu viver Nele, estar Nele, caminhar Nele, se envolver Nele, pelo prazer de estar embriagado do Seu amor,aprendendo amar Nele.
Que a nossa vida seja radical Nele que foi radical por nós na cruz.
Jesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário